2007-06-20

Episódios da vida académica 26

Num dos anteriores episódios aqui relatadados - mais precisamente o número 8, datado de 15 de Novembro de 2006 - fiz referência a algo que me chocou. Passou, entretanto, mais de meio ano, e voltamos, eu e alguns colegas, a receber notícias desanimadoras:

"Caros professores.

Gostaria de conjugar o verbo no passado. mas nao posso. Tenho Leucemia. Novamente. Uma recaida. Tenho que travar mais uma vez a luta cotra esta doença que me atormenta. Gostaria de agradecer, a cada um de voces, o apoio, as palavras de força e coragem que sempre tiveram para comigo. obridaga por acreditarem. o vosso apoio foi muito importante para mim. quer durante o ulitmo tratamento, quer pela forma carinhosa com que me receberam no 2º semestre na Universidade. muito do que sou devo-o, tambem, a cada um de voces. mais uma vez, o curso, fica um 2º plano. agora tenho um outro objectivo, mais ambicioso em maos: lutar com todas as minhas forças contra a Leucemia. mais do que agradecer, as palavras de apoio e compreensao que senpre tiveram comigo, ouso pedir-vos algo. junto de vossos alunos, chamem a atençao para a importancia de se ser dador de medula ossea, eu tentei fazer isso durante o tempo que estive pela universidade, mas digamos que a vossa "plateia" é maior. devo confessar que tenho medo de nao conseguir um dador compativel, se essa necessidade se vier de facto a revelar, o que é provavel.

Desde ja, obrigada pela atençao."

Com a devida autorização - e na dificuldade em conjugar outras frases - fica aqui registada a mensagem e o apelo para que cada um dos leitores deste blogue se voluntarie para dador de medula óssea.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.