2008-01-08

Connectis entra no terceiro ano

A coluna Connectis que este blogue tem publicado semanalmente desde o início de 2006 entra agora no seu terceiro ano de existência. E passa a contar com dois novos autores: Maria José Silva e Pedro Neves.

Maria José Silva é Professora Auxiliar da Universidade da Beira Interior; é doutora em Gestão e investigadora do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais da mesma universidade. As suas áreas de investigação são a inovação e o empreendedorismo.

Pedro Neves é doutor na especialidade de Comportamento Organizacional. É actualmente Professor Auxiliar Convidado na Universidade de Évora. Os seus interesses de investigação incluem o estudo da confiança e gestão de comportamentos de assunção de risco em contexto organizacional, bem como a avaliação de processos de mudança organizacional.

Estes dois autores vêm juntar-se a Ana Paula Faria, João Leitão, Miguel Gonçalves, Natália Barbosa, Sílvio Brito e Vanda Lima que continuarão a brindar-nos com os seus textos.


Ana Paula Faria é professora da Universidade do Minho. Possui o Ph.D. em Economia pela University of Nottinghan (Reino Unido) e as suas áreas de interesse académico incluem temas como a inovação e mudança tecnológica, produtividade e eficiência, e capital intelectual.

João Leitão é Professor Auxiliar na Universidade da Beira Interior. Edita o New Economics Papers e coordena a edição da International Review of Business and Economics (nova edição da Revista de Gestão e Economia).

Miguel Gonçalves é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Santarém; é Técnico Superior no Instituto do Emprego e Formação Profissional; e possui um mestrado em Contabilidade e Administração pela Universidade do Minho, onde apresentou a dissertação intitulada "Redes Institucionais de Conhecimento: Estudo de uma Rede na Indústria Têxtil e do Vestuário".

Natália Barbosa é Professora Associada no Departamento de Economia da Universidade do Minho; é Ph.D. in Economics pela The University of Manchester, Reino Unido. As suas áreas de interesse são dinâmica empresarial e investimento directo estrangeiro. Para além de artigos de divulgação que versam estes tópicos, tem trabalhos publicados em revistas científicas internacionais.

Sílvio Brito é licenciado em Gestão dos Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA; mestre em Gestão, na área do Comportamento Organizacional, pela Universidade Lusíada, e Doutor em Psicologia Evolutiva e da Educação, pela Universidad de Extremadura, Espanha.

Vanda Lima é professora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras. Licenciada em Economia, mestre em Gestão e doutoranda em Ciências Empresariais na Universidade do Minho.

© Vasco Eiriz. Design by Fearne.