2009-09-15

Diário de um Candidato (1)

Por Vasco Eiriz de Sousa

20-06-2009
Parece incontornável o envolvimento nas autárquicas em Monção. Tanto assim é que crio este blogue ainda o dia está a despertar. À tarde, assistir à apresentação da candidatura de Ricardo Rio à Câmara Municipal de Braga no Museu Dom Diogo de Sousa. Um bom discurso e a iniciativa da JSD, incansável no apoio, animam um evento carregado de sol.

21-06-2009
Visita à XIX Feira Agrícola de Vale do Mouro, em Segude, na companhia de Jorge Nande, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Monção, e Adolfo Fernandes, líder do PSD na actual Assembleia Municipal de Monção. Movimento de pessoas aquém do esperado, em parte devido ao calor abrasador. Mas não creio que seja este o único motivo. A corrida de cavalos – a passo travado em detrimento do galope da véspera – faz-me lembrar o ritmo do actual executivo. Também a ele, o passo lhe começa a ficar mais travado.

22-06-2009

Perseguem os contactos com Jorge Nande, desta vez com um almoço rápido no restaurante da Universidade do Minho, em Braga, onde almoço diariamente. Insisto em que é crítico para a candidatura o apoio substanciado do PSD monçanense. E, se para assegurar compromissos, eu tiver que ficar de fora, faço-lhe ver que não deve hesitar, tanto mais que para avançar é condição existir uma vontade nesse sentido no PSD local .

Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.