2009-09-18

Diário de um Candidato (2)

Por Vasco Eiriz de Sousa

23/28-06-2009
Breve pausa algarvia a aproveitar as festividades do São João. Tempo para ler a entrevista de Jorge Nande ao portal Vale do Minho. Denota motivação, ambição e uma postura de quem não se verga com o poder instituído há 12 anos no concelho. Um poder declaradamente a necessitar duma reforma.

27-06-2009
Soube-se hoje que o Presidente da República decidiu marcar as eleições legislativas para 27 de Setembro, precisamente de hoje a três meses, em data não coincidente com as autárquicas de 11 de Outubro. Desde logo, por uma questão de racionalidade, bom senso, e maturidade, teria preferido que decorressem ambas no mesmo dia. Embora discorde, compreendo os argumentos de quem defendeu o contrário.

09-07-2009
Parecendo estar reunidas as condições políticas para o efeito, ao final da tarde aceito em definitivo a candidatura. Num momento como este, de dificuldades extremas para o concelho e para o país, seria incompreensível se não aceitasse o repto colocado por um amigo, politicamente suportado pelo meu partido. É em momentos difíceis como este que a coragem é mais necessária. Espero que outros ganhem essa coragem de sair do seu conforto (ou, desconforto, em muitos casos) para melhorar o estado das coisas.


Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.