2009-09-29

Diário de um Candidato (5)

Por Vasco Eiriz de Sousa

20-07-2009
Reunião alargada da candidatura que junta 18 pessoas na nossa sede. Fico convencido que a equipa é boa e possui um potencial enorme, embora, como no futebol, necessite de alguns treinos para ultrapassar o ritmo de pre-época. Também hoje, Ricardo Rio, um exemplo de persistência e combate político sério, convida-me a integrar a Comissão de Honra da sua candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Braga. Em Braga, cidade onde nasceram os meus filhos, como em Monção, a renovação é necessária.

21-07-2009
Perseguem as reuniões de trabalho e planeamento. A JSD, uma força que nunca se esgota e que também integrei, começa a mostrar o seu potencial. Com eles o ânimo é redobrado.

23-07-2009
Dia de chuva intensa que começa com encontro pessoal com Jorge Fernandes, em Moledo. Não nos víamos há «50 anos», diz ele. Gostei de o rever e constatar que se mantém igual a si próprio e com um perfil de moderação que faz falta à candidatura. De tarde, rumo a Braga, onde me aguardam afazeres académicos.


Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.