2009-10-19

Diário de um Candidato (11)

Por Vasco Eiriz de Sousa

21-08-2009
Contacto com João Carlos Caldas que, tudo leva a crer, irá conquistar novamente a presidência da Junta de Freguesia de Podame com as nossas cores. Contacto-o para me certificar da organização da Festa do Vale do Mouro no próximo sábado. Sim, porque dá muito mais trabalho acender a brasa e salgar a sardinha do que a comer.

22-08-2009
Os números raramente escondem a realidade. No dia de hoje, retenho dois: o número de assembleias de freguesia a que nos candidatamos e a idade média dos nossos candidatos à Assembleia Municipal de Monção. No primeiro caso, constato que nos candidatamos a praticamente metade das freguesias do PS. No outro caso, a idade média dos nossos 51 candidatos à Assembleia Municipal de Monção (43 anos) deixa-me bem mais optimista.

23-08-2009
Pelo terceiro dia consecutivo, ao regressar da praia cruzo-me com Marcelo Rebelo de Sousa. Segue alegremente, assobiando e cantarolando, com a noção clara de que é uma personagem popular. Dou comigo a pensar que se no dia seguinte me voltar a cruzar com ele, o convido para a nossa Festa do Vale do Gadanha, a realizar em Pias, no dia 12 de Setembro.

24-08-2009
Não volto a ver Marcelo Rebelo de Sousa. Fico com a sensação de ter perdido uma oportunidade, ali mesmo ao pé do mar. E ele perdeu a oportunidade de provar umas sardinhas saborosas, como são todas as sardinhas das festas da candidatura autárquica do PSD em Monção!


Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.