2009-10-23

Diário de um Candidato (12)

Por Vasco Eiriz de Sousa

28-08-2009
Depois de alguns dias de ponderação decido que não faz sentido integrar qualquer estrutura formal para gerir a campanha e fico convencido que neste contexto, a fúria criativa de Jorge Nande é preferível à disciplina, institucionalismo e método que habitualmente coloco na minha acção. Empenhar-me-ei nas acções de pré-campanha e campanha.

29-08-2009
Reunião com Jorge Nande e Fernando Vaz. Estende-se pela hora do almoço e segue-se-lhe reunião que tinha convocado há oito dias com os primeiros 20 candidatos à Assembleia Municipal de Monção afim de planear o nosso trabalho político. Não arrisquei convocar os 34 candidatos efectivos (e muito menos os 51 candidatos da lista) porque temi que o espaço da sede não fosse suficiente. De entre os 20 convocados, metade justificou ausência antecipadamente. Dos 10 previstos, comparecemos sete. Depois disto, tempo para almoçar por volta das 17 horas umas sardinhas – novamente saborosas – na nossa Festa do Vale do Mouro, em Podame. No final, vou com Jorge Nande ao bairro da Imaculada Conceição oferecer uma caixa de 15 kg de sardinha, bom pão, e o que restou do vinho.

03-09-2009
Reunião para encerrar o planeamento da pré-campanha em Setembro com Andrea Figueiredo e Filipe Dias, duas das minhas principais apostas nestas eleições. De seguida, visita à feira na companhia de Jorge Nande, Artur Gil e David Nogueira. Uma simpática feirante chama-me a atenção que os políticos só lá passam em período de eleições, mensagem que retenho para memória futura. Espero voltar a vê-la e cumprimentá-la na feira depois de 11 de Outubro.

06-09-2009

O passeio dominical de Vespa com o Simão leva-nos à sessão de apresentação da candidatura Juntos por Braga (coligação do PSD com o CDS-PP e PPM) à Assembleia de Freguesia de Escudeiros, no sul de Braga, na fronteira com Famalicão e Guimarães.

Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.