2009-10-26

Diário de um Candidato (13)

Por Vasco Eiriz de Sousa

08-09-2009
Para uma acção de pré-campanha programada há bastantes dias, sou o único candidato a chegar à sede à hora marcada. E para isto nem a Senhora dos Milagres que visitámos em Cambeses arranja soluções. Saber que tal acontece depois de percorrer 100 quilómetros, deixa-me desanimado, para não dizer irritado – mas também com legitimidade para exigir um maior empenho.

12-09-2009
Acção de pré-campanha pela manhã na feira dos cavalos na Portela do Alvite, em Merufe, já na fronteira com o concelho dos Arcos de Valdevez. Seguida, na parte da tarde pela nossa Festa do Vale do Gadanha, onde foi notável o empenho dos nossos candidatos à Assembleia de Freguesia de Pias. Um dia cansativo, mas gratificante e com a companhia da família.

15-09-2009
Depois de ontem ter reiterado a proposta que tinha efectuado à rádio local de Monção de realizar um debate com o meu oponente do PS, chega-me hoje resposta nos seguintes termos, com as vírgulas fora do sítio: «em relação à proposta a direcção, da Rádio Vale do Minho, decidiu decliná-la, dado que teríamos que abrir um precedente, e fazer o mesmo com todos os candidatos, aos cinco concelhos do Vale do Minho.» Fiquei pois a saber que a programação da rádio local de Monção depende de critérios editoriais para outros concelhos. Quem mais perde é a própria rádio. Naturalmente, estes equívocos e outros de que o próprio Jorge Nande se bem queixando há semanas, serão tratados e esclarecidos nos sítios certos.

17-09-2009

As duas acções de pré-campanha na feira da vila correm muito bem pois as pessoas estão receptivas ao nosso contacto e mostram simpatia com a alternativa que lhes propomos. Constato também o quanto desequilibrada se encontra a edição desta quinzena de A Terra Minhota. Depois do número anterior ter publicado as listas (ou o essencial delas) à câmara municipal e às 33 assembleias de freguesia, esperar-se-ia neste número um tratamento semelhante com as diferentes listas da assembleia municipal. Em vez disso, dá um enorme destaque e entrevista o cabeça-de-lista de um pequeno partido candidato à assembleia municipal, e esquece por completo e de forma inaceitável as restantes candidaturas! Tempo ainda para conversa com Margarida Amaral, com quem gostei de trocar impressões. As suas palavras simpáticas para com a lista da Assembleia Municipal e a sua disponibilidade para continuar a apoiar-nos deixam-me muito animado e com a certeza acrescida de que o futuro também passa por ela.

Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.