2009-10-30

Diário de um Candidato (14)

Por Vasco Eiriz de Sousa

19-09-2009
Reclamo junto de A Terra Minhota pelo desequilíbrio jornalístico evidenciado na cobertura das autárquicas, situação que considero tanto mais grave por se verificar no penúltimo número saído antes das eleições.

20-09-2009
Acções de pré-campanha em Lordelo e em Tangil, por ocasião das festas da Senhora da Piedade e da Senhora das Dores, respectivamente. Somos muito bem recebidos em Lordelo e a cor laranja dos nossos bonés e sacos dão mais vida ao baile. O ambiente em Tangil, com a banda a tocar, o céu carregado de nuvens, e menos gente do que esperava faz-me lembrar um filme italiano.

23-09-2009
Em conjunto com Margarida Amaral, empenhamo-nos para que a nossa acção de pré-campanha marcada para amanhã na feira na vila coincida com a acção de campanha da candidatura às legislativas, acto a realizar já no domingo. Depois da feira tentaremos ir mais demoradamente pela vila.

24-09-2009
A candidatura distrital à Assembleia da República aparece em peso e junta-se à nossa em visita pausada pela feira e pela vila. Na parte da tarde presto declarações à A Terra Minhota que, ao que julgo, no seguimento da minha reclamação, procurará no próximo número repor algum equilíbrio jornalístico na cobertura das diferentes listas candidatas à Assembleia Municipal. Fico convencido de que esta falha da jovem equipa de A Terra Minhota não foi premeditada.

27-09-2009
Decididamente, o resultado de hoje nas eleições legislativas não vai ajudar-nos. Mais um contratempo que teremos que ultrapassar.


Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.