2009-10-13

Diário de um Candidato (9)

Por Vasco Eiriz de Sousa

09-08-2009
Na parte da manhã, acompanho Jorge Fernandes à Junta de Freguesia de Messegães afim de obter a Certidão de Eleitor de Vítor Reis, que reencontro nesta caminhada passados largos anos. Depois de alguma procura, conseguimos encontrar Horácio Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Messegães, que simpaticamente se prontifica a resolver o assunto durante esse mesmo dia. À tarde, levo a família ao VI Encontro de Tocadores de Concertina do Senhor do Bonfim.

10-08-2009
Reunião de auscultação com as pessoas que têm sido o núcleo duro da candidatura. Apesar de ter gostado reunir em conjunto com três companheiros, o certo é que só Adolfo Fernandes comparece a horas a encontro previamente marcado. Mais tarde, consigo finalmente conversar com Manuel Domingues, um dos nossos deputados na Assembleia Municipal de Monção. De regresso a Braga, olho para o dia em retrospectiva e percebo que a força eleitoral do PSD é incomparavelmente superior à sua organização. No caso da secção de Monção, estão lá as pessoas, muitas delas têm grande valor, mas falta organização e liderança.

11-08-2009
Jorge Fernandes informa-me que neste dia se viu um candidato do PS local a dançar com uma vedeta da TV, na praça e em directo para a SIC! Se a moda pega …

12-08-2009
Sempre que chego a Monção na parte da manhã, cabe-me abrir a sede de candidatura. Voltou a acontecer e, se por um lado, acho piada, por outro lado fico com dúvidas sobre a nossa capacidade de mobilização. Volto para Braga poucas horas depois, mais cedo do que o habitual e algo incomodado por ter visto pouca gente na sede. Ao final do dia, dou por terminada a constituição da lista para a Assembleia Municipal de Monção que proporei para candidatura.


Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.