2010-03-20

ClaustrUM

Agenda atrasada
Com tanto e-mail na caixa de correio a discutir contratos de (des)confiança (dou uma esmola a quem genuína e verdadeiramente acredita nele), nem sequer há tempo para convocar o ClaustrUM e menos ainda para agendar e discutir o tema aqui na ordem de trabalhos. Enfim, o mesmo mal que aflige o Conselho de Escola que, contra a opinião deste conselheiro, tem outras prioridades.

Dia do Pai
Muito curiosa a última newsletter da casa. Não fossem os homens "feios e maus" (ainda por cima com toga) aparecerem no rodapé, dir-se-ía uma edição toda ela feminina - ou feminista, sei lá, diria a outra. Nos tempos que correm deve ter sido para comemorar o Dia do Pai.

Incrementalismo
Conversa privada com uma colega. Para trocarmos impressões sobre o estado de sítio, que é como quem diz o nosso departamento, a nossa escola, a nossa universidade. Concordámos que em termos estratégicos vivemos em incrementalismo. Puro. No tipo de mudança mais arriscado do incrementalismo, aquele que implica fluxo, deriva. Enfim, uma escola, um departamento, uma universidade ao sabor da experiência e de muitos interesses instalados, aqui e ali a dar um ar de quem anda perdida. A apostar forte com trunfos fracos.

ClaustrUM, apontamentos duma universidade.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.