2010-06-18

OLX marca presença no Brasil

Por ocasião da abertura duma representação do OLX no Brasil, aproveitamos a cortesia dos serviços da empresa para entrevistar Alec Oxenford, fundador e CEO do OLX.
O que distingue o OLX de outros "sites" de anúncios classificados?
O nosso site tem como diferencial a facilidade que um usuário consegue publicar o seu anúncio e também temos um tráfego muito grande de compradores em busca de produtos.
Para além da publicidade, até que ponto a plataforma vai ou não evoluir para algum modelo de negócio mais sofisticado como o e-bay, amazon, etc..
Acreditamos que os sites de classificados online se desenvolveram na segunda onde da internet, a primeira foram os sites citados na pergunta. Hoje a internet é mais madura e passa mais segurança e credibilidade do que no passado. Acreditamos que classificados online será o estilo de site que mais crescerá na internet nos próximos 5 anos.
Porque é que o OLX não toma uma atitude de maior repúdio perantes anúncios fraudolentos? Este fenómeno não lhe retira credibilidade?
Temos equipes trabalhando neste sentido, hoje temos uma estrutura que busca validar os anúncios que vão ao ar, além de termos uma equipe jurídica que trabalha em casos de fraude.
Qual é o crescimento anual do OLX em todo o mundo? De que forma conseguem financiar esse crescimento?
A empresa recebeu dinheiro de importantes investidores e vem fazendo aquisições ao redor do mundo e também investindo em sua marca e em seu produto. O crescimento anual está em média 90%.
E a rentabilidade? Já atingiram o "break-even point"?
Nós não passamos informações financeiras da empresa. Nenhum de nossos concorrentes fazem isso, apenas empresas de capital aberto.
Em que países possuem presença directa? Para quando uma presença directa do OLX em Portugal?
Hoje temos duas sedes, Buenos Aires e Nova Iorque, e possuímos escritórios em mais quatro países, Brasil, Índia, Rússia e China. Estamos estudando a abertura de escritório em outros países, inclusive Portugal.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.