2015-01-30

A praia, a festa e o mercado

Alojarei brevemente na área de recursos desta página o programa de Estratégia Empresarial, unidade curricular que irei lecionar no próximo semestre ao Mestrado em Economia Industrial e da Empresa da Universidade do Minho.

Sendo um ficheiro de acesso restrito, o que quero agora partilhar com o leitor são três pinturas de Albert Marquet (1875-1947), pintor francês que marcou as capas dos programas das unidades curriculares neste ano letivo, ainda em curso.

No semestre que se aproxima, em Estratégia Empresarial vamos à praia! Praia soberba pintada em Les Sables d'Olonne, em 1923. Uma praia exibida em dia de chuva, pelo menos aqui em Braga.



No primeiro semestre, em Gestão Estratégica (Licenciatura em Gestão) tinha utilizado a pintura Fête aux Sables d'Olonne, datada de 1933. Uma festa onde também se vê um pouco da praia da mesma localidade francesa. Pinturas com imensa cor e detalhes.



Finalmente, no Mestrado em Marketing e Estratégia, a capa do programa foi pintada com o mercado de Audierne, obra que Albert Marquet realizou em 1928.



© Vasco Eiriz. Design by Fearne.