2015-02-15

Iogurte grego

Ainda hoje devo terminar a crónica a publicar pela revista Vale Mais no seu número de março. A não ser que as circunstâncias se alterem repentinamente por efeitos de alguma brincadeira de Carnaval ou de alguma dessas cimeiras e reuniões que se vão realizando por essa Europa fora, a crónica abordará o problema grego.

Têm sido cálculos infatigáveis aqueles que me têm ocupado mas posso desde já adiantar que se o paper for publicado, irá propor uma solução viável e definitiva para o tal problema grego. Inicialmente, ía intitular a crónica Iogurte grego, algo que, confesso, aprecio. Mas depois duma reflexão aprofundada sobre lacticíneos, entendi adoptar uma postura mais realista e chamar-lhe qualquer coisa como Uma tragicomédia grega.

Alerto desde já: com a publicação deste paper e das soluções aí propostas não ficarei satisfeito com o Nobel da Economia; têm que vir juntos o da Física e o da Grande Literatura, que o da Paz é para os fracos. Não faço por menos. A solução do problema grego bem merece o encómio.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.