2015-03-20

Correspondência comercial

Um professor pode ter alguns dilemas. E nos tempos difíceis que se vivem no mercado, pode também ser cruelmente honesto.

Bom dia.

​Teria todo o gosto em emitir a carta de recomendação que me pede para se candidatar ao mestrado em marketing que pretende. Dá-se, contudo, a circunstância que eu próprio sou diretor do Mestrado em Marketing e Estratégia aqui na Universidade do Minho. Se, por um lado, isto não é um impeditivo formal para recomendar um mestrado concorrente, tenho que ser sincero consigo e admitir que nem eu ficaria bem com recomendação tão "desonesta", nem provavelmente, pelo paradoxal da situação, você beneficiaria dessa recomendação.

Para concluir, peço-lhe compreensão para o ponto de vista que acabo de expor e recomendo-lhe o nosso Mestrado em Marketing e Estratégia! Obviamente, no caso de pensar candidatar-se ao nosso mestrado, não faz sentido tal carta de recomendação porque esta informação não é um critério de ordenação e colocação dos candidatos, nem tão pouco eu escrevo cartas para mim próprio.

Atenciosamente.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.