2015-04-23

Dom Quixote e a Happy Woman



Hoje é dia mundial do livro. Coincidentemente, no quiosque adquiriu-se a última Estante, "uma revista para apaixonados por livros". E recebeu-se um livro em segunda mão comprado através do OLX. Como se não bastasse a vendedora ser simpática, e escrever e-mails cativantes e bem escritos, ainda por cima faz embrulhos bem feitos.

Igualmente pelo correio chegou Dom Quixote de la Mancha, o clássico de Miguel de Cervantes, numa edição acabadinha de sair a comemorar os 50 anos da editora D. Quixote. Trata-se duma edição a todos os títulos deslumbrante, sobretudo se tivermos em conta que vem com capa dura por menos de 10 Euros!

Mas a surpresa não se fica por aqui: vá-se lá saber qual a relação com Dom Quixote, o retalhista electrónico a quem se fez a compra entendeu enviar na mesma embalagem a revista Happy Woman como oferta. Vem com títulos na capa tão apelativos como: "O meu companheiro é dador de sémen"; "As festas de sexo que estão a mexer com as noites de Lisboa"; "Sexo: sabe o que é o ponto P?"; "Contratar um prostituto"; "Assumir a bissexualidade"; "Trair melhora a relação". Estará Miguel de Cervantes a lamentar-se de concorrência desleal?

Com tanta boa literatura não é fácil decidir por onde começar as leituras.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.