2015-06-03

«Obrigado por confiar em nós»

Há empresas que não se contentam em ser ridículas. Tornam-se insultuosas. A EDP é uma dessas empresas. Sempre o foi. Apesar de estar num processo de abertura do seu setor à concorrência mantém o seu ADN teimosamente inalterado.

No contexto duma qualquer campanha, a EDP acaba de enviar um daqueles e-mails que têm tanto de pacóvio como de provocador. Com o assunto "Obrigado por confiar em nós" não suscita nem de perto nem de longe o entusiasmo que se vê na fotografia que dá várias caras de entusiasmo pela campanha, mas provavelmente deixa muita gente com vontade de responder levantando o dedo de forma provocadora.



Para que se compreenda o motivo deste protesto, deixo ao leitor a seguinte informação, saída recentemente no semanário Sol (22 de Maio de 2015, p. 56) que facilmente pode ser complementada com outros relatos de insatisfação.



Se a matemática não falha, em 2015 levantaram o dedo às empresas de energia, nas quais de destaca a EDP, mais de 40 pessoas por dia, num total de 15 mil reclamações. Garantidamente, desprotegidos, esses milhares de consumidores não podem agradecer a confiança.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.