2015-10-24

Ruído, dissonância e melodia

O programa Atmósfera (versão sonora aqui), uma referência na música eletrónica que passa nas noites de sábado na RNE 3, tem previsto para esta noite uma antevisão da 5.ª edição do SEMIBREVE - Festival de Música Eletrónica e Arte Digital, evento que vai preencher três palcos da cidade de Braga entre 30 de outubro e 1 de novembro, ou seja no próximo fim de semana. «No te lo puedes perder!!!!», dizem eles.


Atmósfera, anúncio do programa de 24 de outubro de 2015.


No caso de querer antecipar de imediato alguns sons do festival, segue-se uma compilação preparada propositadamente para o efeito pelo Desconcierto, coincidentemente também ele um sítio espanhol, aqui ao lado na Galiza, que acompanha a atualidade musical em algumas das suas facetas mais ... desconcertantes.



Playlist SEMIBREVE 2015, webzine Desconcierto.


Se, contudo, pretende conhecer mais aprofundadamente as propostas musicais dos deconcertos previstos, o melhor mesmo é seguir esta ligação SEMIBREVE.

Finalmente, o seguinte vídeo do Canal 180 faz também uma síntese do que aí vem em três palavras que parecem bem apropriadas para o efeito: ruído, dissonância e melodia.


Uma síntese do Canal 180.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.