2016-12-03

Marcas de luxo

Acaba de ser agendada a prova em que Daniela Costa Rodrigues de Macedo Dias defenderá a dissertação do Mestrado em Negócios Internacionais da Universidade do Minho intitulada Estratégias de Marketing Internacional de Marcas de Luxo Portuguesas.



Nesta pesquisa pretendeu-se identificar as estratégias de marketing que os gestores de marcas de moda de luxo portuguesas podem adotar no seu processo de internacionalização. Centrou-se, desta forma, num domínio de pesquisa - o das marcas de moda de luxo - que apresenta inúmeras especificidades para mais tratando-se de um contexto, o de Portugal, no qual há grandes dificuldades para afirmar marcas de luxo no mercado internacional. Mas que há empresas e marcas a faze-lo, com mais ou menos sucesso, com mais ou menos dificuldades, lá isso há.

A Daniela Dias fez uma investigação em que, entre outras pesquisas, ouviu vários gestores destas marcas e chegou a conclusões que são deveras úteis, dando desta forma um contributo para melhor compreender a realidade estudada.

Como habitualmente, a prova pública decorrerá na Sala de Atos da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho no dia 6 de janeiro de 2017 pelas 9:30 horas.

© Vasco Eiriz. Design by Fearne.