2007-03-22

Diz que é uma espécie de magazine

Os media portugueses estão em maré de mudança. Demitem-se directores de jornal, muda-se o controlo accionista de grandes grupos, cortam-se custos, lançam-se novos projectos editoriais e fazem-se muitos, muitos "peelings". No meio de tudo isto, a paisagem não muda necessariamente para melhor. Lêm-se cada vez menos jornais de papel, liga-se menos a rádio, e na TV, para além das séries no AXN, não se registam crescimentos de audiência. Pois bem, Empreender também vai mudando. Incrementalmente, é certo, porque não há recursos, nem arrojo, nem sequer conhecimentos de html para mais. Também gostaríamos de fazer uns "peelings" mas talvez não seja possivel e a coisa só lá vá com cara nova! Em todo o caso, também se vão fazendo mudanças de que vale a pena aqui dár conta.


A coluna Connectis, lançada em Janeiro de 2006, mantém-se. Semanalmente, continuarão a ser publicadas as ideias de vários autores. Em 2007, Ana Paula Faria, Vanda Lima, Simão Neves, Pedro Dominguinhos e Sílvia Fernandes juntaram-se ao grupo de autores regulares da coluna. Além deles, a coluna continuará a ser alimentada nos próximos tempos por Natália Barbosa, Miguel Gonçalves, Jorge Simões e Sílvio Brito.

José Figueiredo, um dos autores regulares da coluna Connectis ao longo dos últimos meses, passará agora a escrever exclusivamente sobre temas de saúde, sector a que dedica o grosso do seu tempo. A sua coluna chamar-se-á Clínica geral mas garante várias valências sobre gestão da saúde.

Além desta nova coluna, Empreender vai passar a ter um outro espaço regular, neste caso da autoria de Pedro Chagas Freitas, autor que colabora com a Rede2020, projecto editorial associado a Empreender. Pedro Chagas Freitas lançará uma nova empresa escrita sob o signo de EmpreenLer. Neste empreendimento, as letras e tudo o que anda à volta delas terá o devido acompanhamento.

Finalmente, eu próprio proponho-me escrever num outro espaço. Irei distribuir dividendos num coluna precisamente intitulada Distribuição de dividendos. É uma coluna com estatutos desblindados e que não terá necessidade de autorizações da assembleia geral para ir ao mercado.

Do leitor, desejamos que continue a investir o seu tempo neste blogue.

© Vasco Eiriz. Design by Fearne.