2009-11-10

Diário de um Candidato (17)

Por Vasco Eiriz de Sousa

07-10-2009
No preciso momento em que a nossa caravana se desloca para Pinheiros, por volta das 20 horas, entro de urgência com o Simão no bloco operatório do Hospital São Marcos, em Braga. Custa-me não poder estar nos comícios de Pinheiros e Moreira. Aguardo por notícias da operação ao Simão - mais demorada do que o normal - e foge-me uma lágrima.

08-10-2009
Hoje voltamos a ter boas recepções com passagens por Troporiz, Mazedo e Cambeses, onde José Palhares, nosso candidato à assembleia de freguesia local, tem palavras muito simpáticas para com a candidatura. Depois de intervir ocorre-me que fui descuidado e não agradeci as palavras de José Palhares, homem que merecia um elogio pela sua combatividade e frontalidade. No regresso a Monção na companhia de Antonino Barbosa, nosso mandatário e Presidente da Adega Cooperativa de Monção com quem troco muitas impressões, consigo finalmente perceber porque não temos um vinhão como o de Ponte da Barca.

09-10-2009
Último dia de campanha. Hesito ir a Monção por causa do Simão e do transtorno que significa ter meia família no hospital. Ainda assim, depois das aulas matinais, quando chego ao hospital encontro a família pronta para regressar a casa. Sigo para Monção mais animado para o encerramento da campanha, o que nos leva em primeiro lugar a Cortes. Depois disso, novo comício, desta vez em cima de um camião, em zona urbana da vila. Seguido de conversas animadas com muitos dos nossos candidatos que me habituei a respeitar e admirar pelo empenho que, contra todas as contrariedades, colocaram nesta candidatura. Chego a casa depois das duas da manhã. Na viagem recordo a boa troca de palavras num bar na companhia de vários companheiros. Muitos outros - largas dezenas de companheiros e apoiantes que estiveram sempre presentes e os milhares de pessoas a quem transmitimos uma mensagem de esperança - viajam comigo em boas recordações. Dou por terminado este Diário de um Candidato, exactamente três meses depois de ter aceite a candidatura no dia 9 de Julho passado.


Diário de um Candidato é um registo pessoal da autoria de Vasco Eiriz de Sousa, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Monção, publicado originalmente no blogue Monção 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.