2009-12-19

Diário de Bordo (7)

Pelo segundo sábado consecutivo, enquanto decorria o treino de ténis do Simão, fui ocupar vendedores de automóveis. Hoje foi a vez da Skoda; há oito dias tinha sido a Nissan. No caso da Nissan, atraiu-me ir ver o que julgo ser a oferta mais económica do mercado para sete lugares: o Nissan Qashqai+2 proposto no motor 1.5dCI de 106 cv (preços entre os 26970 e 30370 Euros consoante o nível de equipamento). Para além duma impressão negativa sobre a capacidade de entrega da marca, registei que, mais rigorosamente, ele comporta quatro adultos e duas crianças (circunstância em que ficamos sem mala). Não propriamente sete adultos.

No caso da Skoda fui estimulado pela revista Volante que no seu número de Dezembro apresenta a Octavia Break 1.6 TDI como sendo a oferta de mercado com melhor relação preço-qualidade no segmento de carrinhas (preços entre os 23488 e 26692 Euros consoante o nível de equipamento).

Embora sejam viaturas substancialmente distintas, fica a ideia de que o seu nível de qualidade interior avaliado pelos materiais, toque e estética é bastante semelhante. Um nível, contudo, que nada tem de especial a assinalar. Algo decepcionante mesmo para quem se habitou à oferta das marcas de segmento superior como a Volvo, Audi, ou mesmo VW. E um homem sai dali claramente convencido que por pouco mais de metade daquele investimento pode aceder a ofertas bem superiores no mercado de usados.

Instagrams

© Vasco Eiriz. Design by Fearne.