2015-08-05

Repórter X - 013

O que terão em comum, para além de alguns ocupantes, duas casas tão distintas como o Apartamento na Quinta do Lago (Almancil, Loulé) e a Casa da Toca (Sá, Monção)?

Estão à distância de 700 quilómetros uma da outra. Uma delas no Algarve, a poucos metros do mar, em zona que se distingue pela qualidade das praias; a outra no Minho, na montanha, a poucos quilómetros da entrada mais a norte do Parque Nacional da Peneda-Gerês. A do Algarve em cor branca, clara como o clima que a rodeia no verão; a do Minho em granito com cor de pedra e madeira robusta, também à medida da chuva e nevoeiro que sobre ela se abatem no inverno. Apesar destes contrastes, ocorre um ponto em comum: muitos dos pequenos almoços aí servidos!

IMG_5461

O pequeno almoço é a principal refeição do dia. Quer-se forte, com energia e apetite. Café, muito café. Ovos mexidos quanto baste. Bacon à medida. Queijo fresco. Reforço em tomate, quer sob a forma de compota e/ou tomates fritos. Pão, o incontornável pão, torrado. Um sumo de laranja ou um simples refresco caseiro. E é assim que se fazem e se recomendam pequenos-almoços nestas duas casas.

2014-11-09 10.08.14

IMG_5462

2014-11-09 10.11.11

Repórter X, boa vida e sugestões à volta do Apartamento na Quinta do Lago (Almancil, Loulé) e da Casa da Toca (Sá, Monção).
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.